google-site-verification=7Kr_8RgY5elmL0B02A_HgWN74Pkshiv7TiUL_wsCFg0
 

Recomendação sobre Plotters


Plotters são impressoras para impressão em formatos maiores.

Possuem cabeça de impressão e mecanismo diferenciado para atender demandas de trabalhos de formatos maiores.


Possui cabeça (s) e este (s) componente (s) é responsável por realizar a impressão e não pode ter contato direto com a mídia de impressão (papel, lona ou tecido, entre outros) ou ficar ressecada.


A cabeça de impressão é um dispositivo muito delicado e que requer manutenção e alguns cuidados durante sua vida útil.

Aqui vai algumas dicas:


1) Manutenção, de tempos em tempos é preciso checar a funcionalidade da cabeça de impressão, e de todo o mecanismo de seu plotter. Imprima a verificação de bicos injetores para verificar se está funcionando corretamente, caso identificado alguma anomalia após realizar limpezas é necessário entrar em contato suporte técnico para maiores esclarecimentos


2) Faça uma verificação visual no Platten do seu equipamento área onde o carro de impressão faz o deslocamento se não tem pedaços de mídia (papel, ou algum objeto) antes de iniciar os trabalhos de impressão, pedaços de papel ou algum objeto estranho no platten poderá gerar grades prejuízos ao seu equipamento.


3) Use tintas originais. Fazer uso de tintas originais e homologadas pelo fabricante é muito importante para manter o funcionamento correto e atingir a performance e a qualidade nas impressões esperada.


4) Utilize sempre seu equipamento respeitando as especificações de gramatura de mídia especificada pelo fabricante. Usar mídia não suportada poderá gerar falhas no mecanismo de impressão e com o passar do tempo danificar peças importantes do mecanismo de impressão tornando o reparo inviável muitas vezes

Anotou as dicas? Salva o post, compartilha e diz pra gente se você já sabia delas! Conte sempre com nossa equipe. PHLD Soluções em informática.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo