Epson Eco tanque Cuidados

03/08/2020

Olá você comprou uma impressora Eco tanque e quer aproveitar ao máximo o seu novo produto? Ok! Você está  lugar certo, vamos passar algumas dicas e informações que alguns  vendedores esquecem.  Quanto  mais conhecermos o equipamento, maior podemos aproveitar seu desempenho.

Dica nº 1
A primeira coisa que todos que adquirem uma impressora a jato de tinta deveriam saber é que essas impressoras não podem ficar "paradas" por muito tempo, quando eu digo muito tempo, quero dizer dias mesmo. Ficar sem utilizar a sua impressora por mais de 15 dias, já pode ser considerado um risco.

Não adianta imprimir somente um texto em preto, pois as outras cores devem ser utilizadas também. O que acontece quando não se utiliza a impressora por muito tempo?

Bom, as impressoras a jato de tinta, como o nome sugere, trabalham com tinta liquida internamente.  A falta de uso poderá gerar defeitos como falha ao imprimir e quando o tempo é maior de 15 dias poderá gerar defeito na cabeça de impressão.

Para resolver este problema recomendamos o que seja enviado uma limpeza ou pelo menos ligar e desligar o equipamento. Realizando este processo de ligar e desligar o equipamento fará uma limpeza automática mantendo assim o funcionamento correto da cabeça de impressão e do sistema de tinta.

Dica nº 2

Outra dica muito importante, nunca utilize papel com gramatura ou espessura superior ao que é suportado no manual do equipamento, isso poderá gerar quebra de engrenagens e poderá gerar defeito na cabeça de impressão gerando assim alto custo no reparo de seu equipamento. Em casos de garantia o Fabricante poderá cancelar a garantia por mal uso.

Dica nº 3
Utilize tinta original. Seu equipamento foi desenvolvido para uso dentro das especificações. O uso de tinta não original reduzirá a vida útil das peças de seu equipamento podendo gerar falhas irreparáveis em seu equipamento.

Duvidas entre em contato  com a PHD Soluções em informática estamos prontos para te atender.